Geral

Entenda como manter a saúde bucal em época de pandemia

Dra. Célia Tosta tira as principais dúvidas sobre saúde bucal na pandemia do Covid-19

Thais Dias - Hojemais Três Lagoas
24/05/20 às 09h30

Frente à pandemia da Covid-19, a cirurgiã dentista Célia Tosta, reforça o alerta sobre a importância da higiene bucal, visto que a boca é uma das portas principais de entrada do vírus.

A boa higienização da boca pode evitar, principalmente, problemas pulmonares que tornam o vírus ainda mais perigoso.

No caso de pacientes contaminados com o novo Coronavírus (Covid-19), a higiene bucal pode prevenir complicações à saúde.

Além disso, diversos estudos já comprovaram a eficácia do cuidado com a saúde bucal na prevenção de doenças cardíacas, depressão e doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão arterial, câncer, entre outras doenças sistêmicas.

Segundo a Dra. Célia, associado à higiene da boca é preciso manter as mãos sempre higienizadas, utilizando os protocolos corretos, pois a saúde está integrada como um todo.

“Como as mãos são imprescindíveis no acesso à cavidade bucal, como no uso do fio dental, do higienizador de língua e da escova de dente, é importante que estejam bem higienizadas com frequência, para que se possa levá-las até a cavidade bucal”, esclareceu.

Outro conselho é evitar colocar a mão na boca. Estudos recentes mostram que o causador da Covid-19 consegue sobreviver por até três dias em superfícies como plástico e aço. Nossas mãos estão em contato constante com vários materiais, que podem estar contaminados.

Tocar nessas superfícies e levar as mãos à boca, ao nariz ou aos olhos aumenta o risco de pegar o vírus.

Em casa, certifique-se de redobrar a limpeza das superfícies e dos objetos pessoais.

“É importante destacar que os consultórios odontológicos seguem rigorosamente as medidas de biossegurança, a fim de restringir os riscos de infecção para a população e os profissionais de saúde bucal” concluiu a cirurgiã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.