Geral

Evento debate a saúde mental dos professores em tempos de pandemia

Encontro será realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo facebook da Fetems e pelo youtube da UFMS - Campus de Três lagoas

Daniela Galli - Hojemais Três Lagoas
16/04/21 às 13h51

Uma roda de conversa multidisciplinar vai abordar a saúde mental dos professores depois de um ano de pandemia no Brasil. O evento está marcado para a próxima terça-feira (20) a partir das 14 horas e será realizado de forma on line, com transmissão pelo facebook da Fetems e  pelo youtube da UFMS - Campus de Três lagoas. 

O encontro faz parte de uma iniciativa que une o Ministério Público do Trabalho e o projeto de extensão chamado Universidade Necessária. Segundo uma das organizadoras, Gleice Nogueira, o objetivo é celebrar o abril verde, mês dedicado a discutir o meio ambiente de trabalho.

Outra data importante celebrada pelo evento é o dia 28 de abril em que se rememora as vítimas mundiais de acidente de trabalho. Todos os anos o MPT realiza debates sobre as condições de trabalho de diferentes públicos e este ano os educadores foram contemplados. 

Gleice explica ainda que foram escolhidos convidados que pudessem falar de forma geral sobre a saúde mental dos trabalhadores, como preservá-la e quais os desafios para isso acontecer e também pessoas que pudessem falar sobre o trabalho docente. 

“A saúde mental dos profissionais de educação está muito associada ao ensino remoto e tudo o que permeia este novo desafio: eles estão longe dos alunos, dos outros professores, têm de lidar com estudantes com diferentes níveis de acesso à tecnologia; tudo isso influencia muito as questões emocionais de cada um”.

Daí a iniciativa de parar para pensar um pouco mais neste público. “Qualquer ação deve ser feita de forma coletiva. É preciso pensar coletivamente e eventos como este que vamos fazer colaboram muito para isso”.

UNIVERSIDADE NECESSÁRIA

O projeto Universidade Necessária foi lançado no campus de Três Lagoas em 2019 e conta com o apoio de diversos cursos da instituição como Sistemas de Informação, Direito, Ciências Biológicas, História, Geografia, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia.

O objetivo é fazer um intercâmbio entre o ambiente acadêmico e a sociedade, a  partir de ações como debates, mini cursos, rodas de conversa e palestras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.