Geral

Igreja do amor: Bispa Daiane fala sobre a 1ª Igreja Inclusiva em TL

A Igreja Sou Casa existe há dois anos e não pára de crescer e arrebanhar fiéis. Assista ao vídeo e conheça a história da Sou Casa!

Aurora Villalba - Hojemais/ Três Lagoas
14/01/20 às 07h56
Bispa Daiane Lopes e Dr. Leonardo Almeida, membro e tesoureiro da Igreja Sou Casa,

A Igreja Inclusiva Sou Casa chegou em Três Lagoas há dois anos e não pára de crescer e arrebanhar fiéis. 

Trata-se de uma igreja como todas as outras, com palavras de fé, orações, hinos e  estudos bíblicos. O que diferencia uma igreja inclusiva das tradicionais são as pessoas frequentam o local unidas por uma necessidade de serem acolhidas, respeitadas e enfrentarem juntos o preconceito.

Quem visita a sede da primeira igreja voltada pela comunidade LGBTQ+(  diversidade) que  encontra refúgio e carinho, não imagina que os primeiros cultos eram realizados na varanda casa da Bispa Daiane Lopes, 32 anos, fundadora do Ministério em Três Lagoas, com presença de apenas três pessoas.

 

Bispa Daiane Lopes, 32 anos, fundadora do Ministério em Três Lagoas. Aurora Villalbas.

Durante a entrevista exclusiva ao Hojemais, a Bispa Daiane,  que é educadora fisica e  três-lagoense fez questão de mencionar que sempre foi cristã praticante mas  que ela não se sentia inclusa de fato nas atividades das igrejas convencionais as quais congregou, e que por conta deste sentimento, optou em se afastar.

Revelou que passou por momentos de muita atribulação e  viu a sua fé ficar diminuta e que sentia-se infeliz o tempo todo. Daiane Lopes, comentou que  sua vida se tornou em um grande vázio, sem objetivos,  e que ela  sentia a necessidade  de reavivar sua fé, de voltar a sentir novamente a presença de Deus, bem como, de servi-lo, plenamente.  

Advogado - Leonardo Almeira, 24 anos, membro e tesoureiro da igreja Sou Casa de Três Lagoas -Foto - Aurora Villalba

Contou a  reportagem  também  que no momento que a dor em seu coração se tornou imensa e insuportavel, que a mesma  teve um encontro maravilhoso e único com Deus que mudou totalmente  a sua vida,  que mesmo sendo homoafetiva que ela entendeu que tinha missão e que precisava coloca-lá em prática, rapidamente,  e que foi assim que nasceu o Ministério Igreja Inclusiva - Sou Casa, em Três Lagoas.

Assista  ao vídeo exclusivo com a primeira liderança religiosa homoafetiva  de Três Lagoas,  Bispa Daiane Lopes, com participação do advogado,  Leonardo Almeira, 24 anos, membro e tesoureiro da igreja,  que aceita fiéis sem olhar para sexualidade. Conheça a história da Sou Casa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.