Geral

Incêndio em canavial assusta moradores em Valparaíso

Fogo em área próxima à penitenciária da cidade e ao lado do bairro Riviera levantou densa nuvem de fumaça

Lázaro Jr.  - Hojemais Araçatuba
23/09/21 às 07h28
Fogo atingiu área de canavial e também chegou em pastagem (Reprodução/Hojemais Araçatuba)

Equipes de brigadas de incêndio de usinas da região e um caminhão-pipa da Prefeitura foram mobilizados para combater um incêndio em uma área de canavial no município de Valparaíso (SP), na tarde desta quarta-feira (22). A área incendiada fica próxima à penitenciária da cidade e ao lado do bairro Riviera.

Vídeos recebidos pela reportagem mostram moradores desesperados, olhando a densa nuvem de fumaça escura em meio às chamas atrás do presídio.

Segundo a Prefeitura, o fogo teve início pouco depois das 13h30 e se espalhou rapidamente. Equipe da Polícia Militar também foi enviada para acompanhar a situação. Por volta das 16h as equipes permaneciam no local e não havia informações sobre a situação no momento. 

Araçatuba

Em Araçatuba os bombeiros atuam desde ontem no combate a outro incêndio em uma propriedade próxima ao quilômetro 77 da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463.

Nesse caso as chamas haviam sido controladas, mas como o fogo reiniciou, as equipes passaram a noite no local e permaneciam trabalhando nesta tarde. Não há informações do tamanho da área atingida pelo incêndio, que inclui canavial e APP (Área de Preservação Permanente).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.