AO VIVO
Geral

Irregularidades em 14 farmácias geram multas de R$ 181,9 mil

Também foi constatada a utilização de letras em tamanho reduzido, que dificultam a percepção do preço do produto

Da Redação
03/03/22 às 10h21
Divulgação

A Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) aplicou R$ 181,9 mil em multas por irregularidades encontradas em 14 farmácias, após mutirão de fiscalização.

Os fiscais do Procon/MS detectaram irregularidades em 14 estabelecimentos de oito redes de farmácias.

Entre as infrações cometidas estão a comercialização de produtos sem a devida precificação, produtos sem informações impressas nos rótulos das mercadorias, comercialização de mercadorias fora do prazo de validade, divergência de preços entre as ofertas das gôndolas e os registrados nos caixas, atribuição de preços distintos para o mesmo item e publicidade enganosa.

Também foi constatada a utilização de letras em tamanho reduzido, que dificultam a percepção do preço do produto, induzindo o consumidor ao erro, falta de informações adequada e precisa acerca do preço dos produtos, ausência de emissão de nota fiscal, ausência de profissional farmacêutico durante o horário de funcionamento, ausência de placa informativa sobre a obrigatoriedade da devolução do troco integral ao consumidor e ausência de placa informativa sobre a disponibilidade do CDC para consulta.

* Procon-MS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.