Geral

Luzes misteriosas levantam suspeitas sobre OVNIs em Castilho e região

Internautas relataram que as luzes em formato misterioso emitiam fortes flashes luminosos.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
15/01/20 às 13h40

Moradores de Castilho, Dracena e Araçatuba ficaram assustados na noite desta terça-feira, 14, com o aparecimento de luzes misteriosas no céu da região levantando suspeitas de serem OVINIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Segundo o Hojemais de Andradina, internautas relataram que as luzes em formato misterioso emitiam fortes flashes luminosos.  As imagens levantaram suspeitas sobre uma possível aparição extraterrestre no interior do estado de São Paulo.

A página Donnega Imagens de Castilho chegou a fazer uma ilustração baseada no relato de castillhenses.

  "Varias luzes são vistas no céu de Castilho nesta noite de terça feira, 14, por volta das 20h40, segundo vários relatos os objetos também foram vistos em muitas cidades da região, inclusive Araçatuba”, escreveu Donnega nas Redes Sociais.

O Site JZ de Dracena, também recebeu algumas mensagens via Whatsapp de pessoas que viram as luzes passando por Dracena que ao todo seriam 13. Alguns dizem serem aviões, mas até o momento desta matéria não chegou nenhuma imagem oficial. Consultamos o Site Flight Radar que também nada indicou.

Satélites

As parições de Ovinis (Objetos Voadores Não Identificados) na região na noite desta terça-feira (14) causou um grande número de relatos nas redes sociais. Internautas das regiões de Dracena, Araçatuba e em Castilho, na região de Andradina, afirmam terem visto luzes estranhas no céu.

Especialistas afirmam que as luzes são os satélites Starlink, da SpaceX, que buscam criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo.  Elon Musk, o CEO da empresa, afirma que os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente.

Os satélites recém-lançados de Elon Musk passam pelo Brasil e podem ser vistos em determinados horários. A previsão é que haveria grandes chances de que os dispositivos sejam vistos com mais clareza nos céus do país entre os dias 15 e 19 de janeiro, que é quando são apontadas melhores condições de observação. Coincid~encia ou não os objetos foram avistados ontem (14).

DEPOIMENTOS DE INTERNAUTAS:

"Oi eu vi essas luzes aqui em Bastos/SP eram várias uma andando atrás da outra. Até perguntei se alguém mais tinha visto, e em seguida vi uma postagem que vc fez sobre elas".

"Em Paulicéia-SP,a gente contou 15 luzes em seguida,a gente acha que o aviões caça do exército", Evertom.

"Sou de araçatuba e vi tambem...éram luzez brancas seguidas de avioes Contamos um total de +- 20", Fernando

"Estávamos em Jandaia do Sul - PR também avistamos todas", Júnior

"Eu moro aqui em Santa fé do Sul no segundo dia do lançamento vi 4 um atrás do outro. É muito rápido Mas eu vi.", Danyela Benevides Osvaldo

"Meu esposo viu ontem à noite tbm, só que no Paraná", Rejane Gomes Rodrigues

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reprodução
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.