Geral

Morre segunda vítima de dengue em MS

Homem de 30 anos faleceu ontem na Capital, este é o 2° óbito de dengue este ano

Thais Dias  - Hojemais Três Lagoas
19/01/20 às 08h49
Três Lagoas continua em situação de alerta de Dengue (Foto/Assessoria)

O homem começou a sentir os primeiros sintomas no dia 30 de dezembro de 2019, e foi internado na Santa Casa na Capital no dia 7 de janeiro com insuficiência hepática e renal. No último domingo, 12, o rapaz faleceu no hospital. É a primeira morte provocada pela doença na Capital em 2020.

De acordo com o site de notícias Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já fez a contraprova do exame no Lacen (Laboratório Central), confirmando a doença. Segundo a pasta, os primeiros sintomas foram apresentados ainda no dia 30 de dezembro do ano passado.

Esta pode ser a segunda morte da doença em Mato Grosso do Sul. No dia 9, Lucian Andrade, de 29 anos, morreu na Santa Casa de Corumbá, distantes 416 km de Campo Grande, com suspeita de dengue grave, porém a SES (Secretaria de Estado de Saúde) trata o caso como suspeita.

Mato Grosso do Sul encerrou 2019 com 29 mortes provocadas pela doença. Campo Grande e Dourados haviam registrado oito mortes cada. Em Três Lagoas foram mais três óbitos, seguido por Coxim, com dois casos confirmados. Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai, Miranda e Cassilândia registraram uma morte cada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, a infestação do Aedes revela que Três Lagoas continua em situação de alerta de Dengue

Pelo levantamento divulgado, o Índice de Infestação Predial (IIP) de janeiro é de 2,9%. Isso quer dizer que, segundo critérios de avaliação, adotados pelo Ministério da Saúde, quando o extrato do LIRA identifica de uma a três casas infestadas a cada 100 imóveis pesquisados, o índice é avaliado como sendo uma situação de alerta. O risco de surto existe quando o índice de infestação do Aedes aegypti é igual ou superior a 4%.

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.