AO VIVO
Geral

Município decretará emergência para reparos de estragos da chuva

A prefeitura de Amambai - município a 360 quilômetros da Capital - afirmou que decretará situação de emergência após os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Campo Grande News
12/10/18 às 16h38
(A Gazeta News)

A prefeitura de Amambai - município a 360 quilômetros da Capital - afirmou que decretará situação de emergência após os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. 

Estradas rurais e pontes foram danificadas na região, conforme levantamento feito por equipes da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Defesa Civil.

Entre a madrugada da último segunda-feira (8) e a manhã de ontem (11), a cidade registrou densidade pluviométrica média de 300 milímetros, segundo revelou o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira - que está à frente da Defesa Civil no município - ao site A Gazeta News.

A quantidade de chuva foi suficiente para danificar estradas em toda a extensão rural da cidade, destruir aterros, cabeceiras, pontes e chegou a isolar parcialmente o acesso ao Assentamento Sebastião Rosa da Paz, localizado entre Amambai e Jutí.

Por conta disso, a circulação de veículos ficou prejudicada, inclusive dos que transportam cargas e maquinários em pleno período de plantio de safra. O ônibus escolar que leva alunos ribeirinhos não conseguiu passar.

“Ainda estamos realizando levantamentos, mas os danos que já apuramos vão requerer recursos incalculáveis para serem restaurados. A prefeitura não tem recursos e nem maquinários e equipamentos o suficiente para dar conta de recuperar todos esses danos a tempo de garantir o plantio e o transporte escolar, por isso temos que decretar situação de emergência e pedir socorro urgente dos governos estadual e federal”, afirmou o secretário de obras públicas em Amambai, Augusto Espíndola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.