AO VIVO
Geral

Palestra ministrada para alunos da REME de Três Lagoas aborda “O Perigo do Álcool e das Drogas”

Atendendo a solicitação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas realizou na manhã da última quinta-feira (30) a Palestra “O Perigo do Álcool e das Drogas” para aproximadamente 140 alunos do 5º ao 1º ano das Escolas Estaduais “Afonso Pena”, “Dom Aquino” e Escola Municipal “Ramez Tebet”.

Hojemais de Três Lagoas - Da Redação
01/09/18 às 12h25
(Divulgação)

Atendendo a solicitação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas realizou na manhã da última quinta-feira (30) a Palestra “O Perigo do Álcool e das Drogas” para aproximadamente 140 alunos do 5º ao 1º ano das Escolas Estaduais “Afonso Pena”, “Dom Aquino” e Escola Municipal “Ramez Tebet”.

Segundo a psicóloga, Ludmila, “o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de boas práticas voltadas aos alunos que vivem na zona rural e usam o transporte escolar para se locomoverem até suas escolas no centro urbano”, disse.

PALESTRA

Os alunos assistiram à palestra conduzida pelo Primeiro Sargento da Polícia Militar, Jeferson Barbosa de Paula, do 2º Batalhão de Polícia Militar participante há 19 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

Na terça-feira (28) os pais puderam participar da mesma palestra tendo como foco a prevenção em casa.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias”, disse.

Jeferson disse que “sabemos que as drogas vêm gerando muitos danos à família, e palestras de conscientização são importantes para levar informações e assim conseguirmos um atendimento melhor para as crianças e jovens que usam o transporte escolar. 

Acreditamos que quando essas crianças estão mais bem informadas elas podem tomar melhores decisões e com informação melhorar as atitudes e comportamentos evitando também determinados problemas que já aconteceram ou podem vir a acontecer”, explicou.

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

Para a diretora da Escola Municipal “Ramez Tebet”, Aparecida Pereira dos Santos “palestras motivacionais iguais a esta que os alunos estão assistindo, ajudam a abrir seus olhos, mas é importante que a família acompanhe junto à escola para que não percam seus filhos para as drogas”, disse.

Aparecida acredita ainda que “esta seja uma das doenças do século e precisamos de ações como esta que são muito válidas se também acompanhadas do pai, da mãe, dos avós e dos tios aconselhando essas crianças e adolescentes que precisam de um respaldo familiar para não entrarem nesse mundo”, finalizou a diretora.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias” – Jeferson Barbosa de Paula.

Para a aluna, Amanda Ribeiro Rocha Pereira, de 14 anos, “a palestra é importante para sabermos como evitar essas drogas, principalmente as bebidas alcóolicas que crescemos vendo adultos próximos bebendo”, disse.

Já para Mateus de Oliveira Moreira, 14 anos, “a palestra ajuda inclusive a conscientizarmos pessoas que conhecemos para ajudarmos a não seguirem esse caminho”, explicou.

*Assessoria de Comunicação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.