Geral

Panta no Rock: Grandes nomes do Rock e Metal nacional e regional passaram pelos palcos do festival em Dourados

Organizadores pretende transformar o evento no maior do estilo no Estado

Hojemais Três Lagoas - Dayane Milani
07/10/18 às 12h28
(Alex Brito)

Com 16 bandas distribuídas em dois palcos e dois dias de show, o Festival Panta no Rock 2018 colocou Dourados na rota das grandes atrações musicais. O festival é uma alusão à inclusão do estado do Pantanal na rota de apresentação de grandes bandas de rock no cenário nacional, além é claro, das bandas do Mato Grosso do Sul.

O objetivo do Panta no Rock 2018 é incluir Dourados e o Mato Grosso do Sul no circuito nacional dos grandes eventos de rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge entre outros, com o intuito de valorizar os artistas do gênero da nossa região, promover a interação de pessoas de várias idades e uni-las através de uma só voz.

O festival contribuiu sobre tudo para a diversificação dos eventos culturais da cidade, além de incentivar o turismo na região. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro.

O festival nasceu de uma iniciativa da hamburgueria Tabasco Burguer, no ano passado. O estabelecimento organizou e produziu o seu primeiro festival, que contou apenas com bandas da cidade.

Este ano, foram seis atrações nacionais e 10 atrações regionais. As nacionais foram: Raimundos, Scalene, Noturnall, Project 46, Dead Fish e o Matanza, e as regionais: O Tonelada, Xupakabras, Misbehavior, Dagata e Os Aluizios, Carro Velho, Boca de Onça, Hajj, Brid, Tonho sem Medo e Codinome Winchester.

Segundo a organização a ideia de montar dois palcos, foi pensada para dividir as bandas em um palco central, que foi exclusivo das bandas nacionais, e o segundo palco disponível para as bandas regionais. “Assim poderíamos tocar um palco e depois começar o outro”, disse Danielli Martins, uma das organizadoras do evento.

Ela explicou que nunca houve um festival desta magnitude no Estado de MS.  “Nosso estado é carente da cena do Rock. E como nossa hamburgueria reflete o rock, unimos tudo, e transformamos em um festival”, explicou.

O festival teve sua primeira edição foi no ano passado, com nome da Tabasco Rock Festival. “Na primeira edição contamos com cinco bandas regionais. “Esperávamos um publico de 500 pessoas no estacionamento da hamburgueria, mas tivemos uma surpresa, e recebemos 1200 pessoas numa tarde regada a rock e chopp gelado. Neste ano surgiu a 1º edição do Panta no Rock, agora com o nome comercial, e ainda tendo como organização do festival a Tabasco Burguer”, disse.

No sábado o evento recebeu 3 mil pessoas e no domingo uma média de 4 mil participaram do evento.

Inicio de tudo

Tudo começou com uma hamburgueria com decoração temática no interior do estado do Mato Grosso do Sul. A Tabasco Burger sediada em Dourados nasceu de uma família tipicamente Rock and Roll e o negócio não se restringiu aos famosos hambúrgueres.

Em 2017 a Tabasco Burger organizou e produziu o seu primeiro festival de música, mas especificamente o seu primeiro festival de rock que foi idealizado pelo seu fundador Sr. Luciano Silva, chef de cozinha e proprietário da empresa.

Já em 2018 o festival cresceu, ganhou mais um dia e a segunda edição do festival, que será a primeira intitulada “Panta no Rock” nasceu do interesse da Família Tabasco Burger em inserir a cidade de Dourados no cenário do rock nacional.

A primeira edição aconteceu em 2017, bem mais modesta e contando somente com bandas da cidade, o festival teve uma grande aceitação e serviu de combustível para encorajar essa família em uma nova empreitada.

*Colaborou: Site Over Metal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2018 - Grupo Agitta de Comunicação.