AO VIVO
Geral

Pescador fica cara a cara com duas sucuris no rio Paraguai; veja vídeo

O pescador Bruno Girotto viu as cobras durante pescaria. Uma serpente estava no barranco e outra nas águas do rio Paraguai

Redação - Hojemais Três Lagoas
08/03/22 às 09h46
Cobras são flagradas no rio Pantanal. — Foto: Brunos Girotto/Arquivo pessoal

O pescador Bruno Girotto, de 35 anos, estava em busca de uma fruta típica do Pantanal, que é isca certa para fisgar pacús, quando fez um flagrante impressionante. O amante por pescaria ficou cara a cara com duas sucuris e registrou tudo em vídeo. 

Bruno, que tem um canal no YouTube para retratar idas aos rios de Mato Grosso do Sul para pescar, conversou com o g1 e explicou como foi o "encontro" com as sucuris no rio Paraguai:
"Estava eu e o barqueiro. Estávamos descendo o rio na busca de uma fruta típica para servir como isca na pescaria. Foi então que o barqueiro flagrou a primeira sucuri no barranco. Filmei a cobra e logo depois o barqueiro avisou que tinha outra serpente na água", relata Bruno que também é propagandista médico.

Todo o avistamento, bem como a pescaria daquele dia, foram publicados no canal do YouTube do pescador. 

FLAGRANTE

Bruno é "cria" do Pantanal, mora em Campo Grande e sempre navega pelos rios de Mato Grosso do Sul para pescar. O pescador relatou que já tinha visto outros animais pelo bioma, como onças-pintadas, mas nunca tinha avistado duas sucuris tão próximas uma da outra.
"Já vi algumas vezes outros animais, inclusive sucuris. Vi também onças-pintadas e jacarés. Mas ver sucuri é bem mais difícil. É muito bonito ver o animal preservado na natureza", disse Bruno.
 
Há 20 anos pescando, Bruno destaca que a segurança durante os avistamentos, como do vídeo no início da reportagem, deve ser levada em máxima consideração. "Eu pesco há mais de 20 anos, estou sempre na beira do rio. Estava em uma distância segura, todos devem tomar cuidado", finalizou.

(*) G1 MS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.