AO VIVO
Geral

Sejusp e Faculdade Insted lançam curso de pós-graduação para capacitar profissionais da segurança

Mato Grosso do Sul conta agora com o Curso de Pós-Graduação em Prevenção e Repressão a Crimes Violentos contra Instituições Financeiras, inédito no Brasil. 

Assecom Sejusp - Redação - Hojemais - Três Lagoas 
19/12/23 às 08h04
(Foto: Sejusp)

O curso tem o objetivo de desenvolver no estudante desta pós a capacidade de aproveitar o conhecimento transmitido para utilizar a inteligência estratégica, integração cooperativa transversal, adoção de estratégias preventivas testadas e validadas de forma a prevenir os crimes violentos contra as instituições financeiras e suas mais diversas ramificações, antecipando sua postura frente aos desafios de seu desempenho, bem como conhecer a legislação para oferecer base nas condutas necessárias às ações.

A aula inaugural foi realizada na semana passada, na Faculdade Insted, em Campo Grande, e teve como palestrante o Coronel Onivan Elias de Oliveira, da Polícia Militar da Paraíba, que abordou o tema “A Polícia que mais mata é a que mais morre? Vitimização e Letalidade Policial no Brasil”.

O diretor Administrativo da Faculdade Insted, Fernando Bumlai, ressalta que o curso é um modelo para todos os estados da Federação. “Quando nós levamos a proposta dessa pós-graduação para a Sejusp, o secretário Antonio Carlos Videira de pronto aceitou. Junto com a Sejusp, estamos sendo pioneiros. Essa e a primeira pós-graduação com esse tema nessa área, com essa articulação nacional, pois os alunos vão poder interagir com os melhores profissionais da área de segurança pública do Brasil”, ressaltou.

Representando a Sejusp na aula inaugural, o Secretário-Executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira da Silva, destacou a importância dessa iniciativa. “Que os profissionais aqui possam multiplicar os conhecimentos adquiridos e transmitirem para as forças de segurança e que seja de transformação das ideias, de comportamento”, disse o Coronel.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.