AO VIVO
Geral

TJ investe na formação de conciliadores e mediadores em Três Lagoas

Essa é a nona vez que a cidade de Três Lagoas é contemplada com a formação de profissionais autocompositivos

Da Redação
04/07/22 às 07h45

Com o objetivo de fornecer qualificação permanente para formação de novos conciliadores e mediadores judiciais e oferecer um atendimento cada vez melhor às pessoas que buscam soluções autocompositivas para os seus conflitos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS (Ejud) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou o 28º Curso Presencial de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no município de Três Lagoas.

Ministrado nas dependências da OAB local, o curso contou com a participação de nove alunos e foi ministrado pela instrutora Andreia de Lima Duca Bobadilha, nos períodos matutino e vespertino, cumprindo as 40 horas-aula do módulo teórico. O conteúdo oferecido possibilitou a imersão dos alunos nos conceitos teóricos e nas boas práticas da conciliação e da mediação por meio de simulações, dando oportunidade a todos de compartilhar suas experiências e esclarecerem dúvidas sobre a aplicação prática das técnicas autocompositivas. Essa é a nona vez que a cidade de Três Lagoas é contemplada com a formação de profissionais autocompositivos, sendo em 2015, 2016 e 2018 com o Curso de Conciliação e Mediação presencial, em 2020 com dois de Conciliação on-line e em 2021 com mais dois de Conciliação on-line e um de Conciliação e Mediação on-line, resultando na capacitação de 144 pessoas. Esta é a quinta capacitação deste ano realizada pela parceria do Nupemec com a Ejud.

O juiz Vinícius Pedrosa Santos, diretor do Foro da comarca de Três Lagoas, esteve presente no primeiro dia de curso para dar as boas-vindas aos alunos e agradecer a dedicação de todos os envolvidos. “Quero externar minha gratidão ao Des. Ruy Celso por atender as nossas demandas e pela liberação do Nupemec para vir até Três Lagoas ministrar novamente um curso presencial, e à OAB pela parceria de longa data em prol da pacificação social e pela disponibilização do ambiente aconchegante para a realização do curso. Um verdadeiro esforço coletivo para oferecer capacitação de qualidade”.

O Nupemec, coordenado pelo Des. Ruy Celso Barbosa Florence, tem a meta de oferecer, em parceria com a Ejud, o módulo teórico a 164 alunos de todo o Estado, durante este ano, assim como oferecer 48 vagas em cursos de atualização de procedimentos para mediadores e conciliadores que já atuam. Caso haja demanda, mais turmas poderão ser abertas, uma vez que o Nupemec é reconhecido pela Portaria n. 15, de 21 de junho de 2018, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para a realização de cursos de formação de conciliadores e mediadores judiciais, o que possibilita o atendimento ágil de demandas não previstas no início do planejamento anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.