O Sebrae/MS realiza em Três Lagoas as palestras “Tendência para o Mercado de Açaí”, no dia 20 de agosto, e “Tendência para o Marcado de Marmitaria”, no dia 03 de setembro.
As soluções gratuitas acontecem das 19 às 20 horas, no escritório regional da instituição (Rua Zuleide Pérez Tabox, 826), e têm como objetivo apresentar aos empreendedores as possibilidades de negócios nestes setores.
A solução voltada para negócios de açaí abordará o crescimento do consumo deste alimento no Brasil e no MS; as variedades de produtos a partir da fruta, como o sorvete, creme, sobremesas, entre outros; as possibilidades de potencialização no consumo; logística para aquisição do fruto amazônico e noções de custo inicial de produção.
Já a apresentação destinada ao mercado de marmitarias vai trazer aos participantes assuntos como tipos de marmitas; o movimento Fit atrelado ao crescimento do número de marmitarias; noções de custo inicial de produção; possibilidades de público-alvo e formação de parcerias.
De acordo com Marlon Velasques, técnico do Sebrae/MS, os empreendedores precisam estar atentos ao mercado e buscar sempre um diferencial, por isso “investir em cursos, palestras e workshops é fundamental para aprimorar técnicas e inovar o negócio. É preciso ter em mente que agregar valor significa ampliar a satisfação do cliente”, afirma.