AO VIVO
Geral

Três Lagoas registra sete casos de H1N1 e uma morte

Entre as medidas de prevenção está a lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel para assepsia das mãos, não compartilhar utensílios de uso pessoal e ao tossir e espirrar proteger com uso de um lenço.

Ana Carolina Kozara  - Hojemais Três Lagoas
29/04/19 às 08h45
(Bruno Henrique/Correio do Estado)

Cinco novos casos de gripe influenza A tipo H1N1 foram registrados em Três Lagoas, os dados foram divulgados neste sábado (27) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento. Com os novos casos, somam até o momento, sete pessoas infectadas pelo vírus, sendo que uma acabou falecendo.

De acordo com os dados apresentados, uma menina de 12 anos, um menino de 10, um homem de 48 anos, uma mulher de 37 e um idoso de 81 anos foram diagnosticados pela doença, estão sento tratados e passam pelo processo de recuperação.

O setor de Vigilância Epidemiológica investiga os casos suspeitos e realiza o monitoramento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Georgia Medeiros de Castro Andrade, diretora de Vigilância em saúde e saneamento, as pessoas precisam ficar atentas aos sintomas da doença, que são febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, coriza, tosse, vomito e diarreia.

A diretora ainda relembrou que a transmissão da doença se dá através das mãos das pessoas que podem carregar agentes infecciosos diretamente para a boca, nariz e olhos, por isso entre as medidas da prevenção estão lavar as mãos com agua e sabão, usar álcool em gel para assepsia das mãos, não compartilhar utensílios de uso pessoal e ao tossir e espirrar proteger com o uso de um lenço.

Aqueles que apresentarem algum sintoma da doença, devem procurar a imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.