Geral

Vídeo de uma professora viraliza nas redes sociais em Três Lagoas

Uma vídeoaula, ministrada pela professora, Ana Cristina Cordeiro, foi um dos assuntos mais comentados pelos internautas, hoje (6), em Três Lagoas. Assista!

Aurora Villalba - Hojemais/ Três Lagoas
06/04/20 às 19h06

Hoje (6), uma bem bolada e animada, videoaula ministrada pela professora, Ana Cristina Cordeiro, 42 anos, foi um dos assuntos mais comentados pelos internautas, em Três Lagoas.

Em meio a pandemia do Covid-19, as aulas na Rede Municipal de Ensino foram suspensas, e foi sugerido pela Secretaria de Educação, que os todos os professores, através do Whatsapp e redes sociais, interagirem com seus alunos,  que os educadores, ministrassem aulas virtuais.

Ana Cristina Cordeiro, que já foi merendeira em 2006, na Escola Municipal Parque São Carlos, tem um imenso orgulho de ter se tornado através de muito esforço e dedicação, uma professora alfabetizadora, que ministra aulas há sete anos, no município, foi a grande protoganista relativa a este tema na cidade.

A ex-merendeira, é graduada em Pedagogia, Artes visuais e Pós- Graduada em Inclusão.Sobre as novas práticas relativas ao ensino a prendizagem em tempo de isolamento social, a professora disse ser algo necessário, e que a mesma não tem só ensinado seus pequeninos alunos, através de um metodo novo, diferente, mas aprendido bastante  com as novas práticas pedagógicas, neste novo momento que o mundo está vivendo.

O grande interesse pela nova metodologia de ensino e o imenso capricho da professora ficaram evidentes.  Ana Cristina, transformou um cômodo de sua residência, em uma verdadeira sala de aula, muito semelhante a que ela leciona na Escola Marlene Noronha, localizada no Bairro - Vila Verde, uma das regiões mais populosas da cidade.

Na verdade, o que todos os internautas assistiram  foi como Ana Cordeiro tem ministrado suas aulas, sem estar fisicamente próxima do alunado. Ela, explicou ao Hojemais, que grava os conteúdos utilizando seu celular, e após, envia o arquivo para os pais, em um grupo criado por ela no Aplicativo Whatsapp.  

Disse que hoje, a mesma solicitou a Diretora da Escola que trabalha para publicar a videoaula, em sua página no Facebook. A postagem de Ana Cordeiro, foi um grande sucesso. Recebeu inúmeros comentários, todos elogiando sua postura e extrema criatividade.

Perguntamos para a professora Ana Cristina Cordeiro, se ela esperava que seu post fosse agradar, pais, alunos, colegas de profissão e moradores da cidade, ela disse que não.

Que seu único objetivo era apenas evidenciar que apesar da distância física, que os conteúdos estão sendo trabalhados por ela e demais professores da Rede Municipal de Ensino,  com  a mesma responsabilidade, competência e carinho, antes da chegada da  pandemia, só que agora, com mais criatividade e ajudinha da Internet.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.