Um bebê de apenas cinco meses morreu após um homem invadir uma residência e atacar integrantes de uma família com uma foice, na madrugada de domingo (30), em Aral Moreira , município localizado na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A mãe da criança também foi atingida e ficou gravemente ferida.
O ataque aconteceu por volta das 2h. Conforme as informações registradas sobre o caso, o suspeito entrou no imóvel e atacou as vítimas. O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A mãe foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para atendimento hospitalar em Coronel Sapucaia.
Criança de 5 anos conseguiu escapar
Durante o ataque, uma criança de cinco anos que também estava na residência conseguiu fugir. Ela correu para uma área de matagal e, posteriormente, buscou ajuda de moradores.
Devido à proximidade com a fronteira, a Polícia Nacional do Paraguai esteve entre as primeiras forças de segurança acionadas. Na sequência, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul atuaram na ocorrência e nos trabalhos de perícia.
A foice apontada como instrumento utilizado no crime foi apreendida e apresentava vestígios de sangue.
Polícia apura possível vingança
Testemunhas relataram que o suspeito teria confessado o ataque e alegado ter agido por vingança. A motivação estaria relacionada a um episódio anterior envolvendo uma motocicleta que teria sido incendiada pelo pai do bebê. Essa versão faz parte da investigação e deverá ser esclarecida pela Polícia Civil.
Informações mais recentes apontam que, após o crime, o suspeito teria fugido em direção ao Paraguai. A Polícia Civil informou que deverá solicitar a prisão preventiva do investigado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira e segue sob investigação. A polícia trabalha para esclarecer a dinâmica do ataque, a motivação e todas as circunstâncias que antecederam o crime.
