Um homem de 45 anos foi preso em flagrante depois de agredir e ameaçar a esposa na madrugada deste sábado (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma casa localizada na Rua Luiz Correa da Silveira no bairro Jardim Alvorada onde estava ocorrendo uma situação de violência doméstica.
No local, a vítima foi encontrada sentada em frente do imóvel e relatou que nesta madrugada ao chegar do trabalho, flagrou o esposo conversando com outras pessoas através de seu aparelho de telefone celular. Segundo ela, por entender que se tratava de uma traição, pediu para que ele a mostrasse o aparelho celular, e diante da recusa entrou em discussão com o marido.
Ainda segundo a mulher, devido ao impasse, ela desferiu um tapa no braço do homem. Em ato contínuo, houve troca de ofensas e agressões entre os dois, resultando em escoriações no braço pescoço, e na boca da mulher.
A mulher também contou que após o episódio, foi postada para fora da casa, fato este negado pelo homem à polícia. Conforme a versão do homem para a polícia, tudo ocorreu conforme relatado pela esposa, no entanto, como as agressões começaram por parte dela, veio apenas a se defender.
Segundo ele, devido ao ciúme, a mulher deu uma mordida em seu dedo. Diante das declarações, a equipe policial encaminhou o casal ao Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na delegacia, a vítima relatou ainda que mantém um relacionamento por cerca de quatro anos, e que o homem também a ameaçou dizendo: “cadê a faca, cadê a faca, que vou cortar seu pescoço”.
Ainda conforme o seu depoimento, no momento em que o homem a colocou a para fora de casa, ele disse em tom de ameaça: “chama a polícia, chama a polícia que você vai ver”. A mulher manifestou o interesse em representar contra o autor e solicitou à polícia medidas protetivas.