AO VIVO
Polícia

Carreta com 40 bois tomba em trecho em obras na BR-163 e cerca de 10 animais morrem

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21) em Jaraguari; motorista perdeu controle em descida e veículo parou ao atingir escavadeira.

Da Redação
21/02/26 às 09h07
Carreta tombada no acostamento (Imagem: Osmar Veiga)

Uma carreta carregada com aproximadamente 40 bois tombou na madrugada deste sábado (21) no km 511 da BR-163, em Jaraguari, região onde a pista passa por obras. O acidente aconteceu por volta das 2h, conforme informações apuradas pelo Campo Grande News.

O veículo seguia de Rio Verde com destino a Campo Grande quando o motorista perdeu o controle da direção. Ele atravessou a pista e foi parar no acostamento do lado oposto, dentro da área do canteiro de obras. A carreta só não capotou completamente porque atingiu uma escavadeira estacionada no local, o que interrompeu sua trajetória.

Marcas de frenagem com cerca de 30 metros foram encontradas na pista, indicando que o condutor tentou reduzir a velocidade antes do tombamento. O limite de velocidade no trecho é de 40 km/h. Trabalhadores da obra relataram que o local é uma descida, o que dificulta a frenagem de veículos pesados.

Falta de sinalização é apontada por motoristas

Condutores que passam pelo trecho reclamaram da falta de sinalização adequada nas áreas em obras. Segundo eles, a visibilidade noturna é muito ruim e as carretas enfrentam dificuldade para frear no local. Após o acidente, a concessionária Motiva Rodovias, responsável pela via, iniciou na manhã deste sábado o reforço da sinalização no trecho.

O motorista da carreta foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas colegas de empresa que acompanham a ocorrência informaram que ele não sofreu lesões e já recebeu alta.

Carga de bois tem perdas

A carga era composta por cerca de 40 bois vivos. Estima-se que aproximadamente 10 animais tenham morrido. Os bois, tanto os mortos quanto os sobreviventes, permanecem no local aguardando a chegada da empresa responsável pelo caminhão e da seguradora. Os animais que resistiram serão levados para uma fazenda, enquanto os que morreram serão descartados.

Apesar do acidente, a rodovia não precisou ser interditada, pois a carreta tombou no acostamento, dentro da área de obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.