AO VIVO
Polícia

Detento se esconde atrás de colchão e tenta fugir da Penitenciária de Três Lagoas

De acordo com o diretor da PSMTL, Raul Ramalho, foi realizado registro da ocorrência e demais providências para manutenção da grade e alambrados danificados.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
13/09/19 às 08h35
Pedaço da grade serrada pelo interno ( Divulgação)

Agentes penitenciários conseguiram impedir, na madrugada desta quinta-feira (12), a fuga de um interno da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL). Pelo sistema de monitoramento por câmeras, os servidores flagraram a movimentação nos fundos do pavilhão 3 do presídio.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Agepen, depois  de acionarem a segurança das muralhas, os agentes se dirigiram até o local e surpreenderam  o detento que estava escondido atrás de um colchão deixado no pátio do pavilhão. Outro custodiado também estaria auxiliando na tentativa de fuga. Os dois  foram alojados em cela disciplinar.

Os dois internos estavam alojados na cela 13 onde foi encontrado um pedaço de 33 centímetros  de ferro que foi retirado da parte superior da grade, além de um corte no alambrado. Após os procedimentos, os agentes realizaram a conferência de todo o pavilhão e o “bate-grades”.

De acordo com o diretor da PSMTL, Raul Ramalho, foi realizado registro da ocorrência e demais providências para manutenção da grade e alambrados danificados. “Gostaria de enaltecer e parabenizar a equipe plantonista que lograram êxito em evitar a irregularidade cometida”, destacou. Segundo ele, um procedimento disciplinar interno (PAdic) será aberto.

Na opinião do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, as tentativas de fuga são constantes no sistema prisional em todo o país. “Mas o fato de nossos agentes estarem atentos tem sido determinante para evitá-las. Demonstra o comprometimento com o exercício da função, tão essencial para a segurança pública”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.