AO VIVO
Polícia

FAB efetuou disparos contra avião carregado com 500 Kg de pasta base de cocaína

O avião não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo pela fronteira de Mato Grosso do Sul e fez pouso forçado no Estado de São Paulo

Albecyr Pedro - Hojemais Três Lagoas
03/07/22 às 16h40
Foto: WhatsApp

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou a interceptação de uma aeronave por volta das 12h36 na tarde deste domingo (3).

O avião de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro de Mato Grosso do Sul sem autorização e duas aeronaves de defesa A-29 Super Tucano foram empregadas para monitorar e interceptar.

De acordo com a FAB, os pilotos seguiram os protocolos das medidas de policiamento do espaço aéreo, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta, momento em que foi classificado como suspeito, conforme previsto no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004.

Mediante aos fatos, foi ordenado a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém o piloto não obedeceu e foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso, que não teve retorno, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.

Ainda de acordo com a FAB, o avião não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo pela fronteira de Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.  

A Polícia Federal assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS) e duas pessoas se evadiram do local. Foram localizados cerca de 500 Kg de pasta base de cocaína.  

De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro.

A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

*Fotos: Sargento Bianca com informações do CECOMSAER e Polícia Federal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.