Uma mulher, de 23 anos de idade, que praticou um furto em um supermercado de Três Lagoas, usando os filhos menores para subtrair as mercadorias do comércio, foi identificada pela Polícia Civil através do SIG (Setor de Investigações Gerais).
O crime ocorreu na última semana, em um supermercado no Jardim Cangalha.
O boletim de ocorrência só foi registrado nesta terça-feira (16), quando a proprietária de um supermercado compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), narrando que uma mulher, acompanhada de duas crianças, havia subtraído mercadorias em seu estabelecimento. Ela apresentou imagens que comprovaram os fatos.
De posse das informações e das imagens, os investigadores constataram que a mulher e as crianças foram até ao estabelecimento comercial, separaram algumas mercadorias e dirigiram-se-se ao caixa.
As imagens mostram que ao passar pelo caixa, a mulher gesticula aos filhos para que peguem as mercadorias e passem escondidos pela lateral. Em seguida, ela pega as mercadorias furtadas, esconde em sua roupa e sai do local.
Após os agentes identificarem a suspeita, ela confessou a prática do furto, bem como admitiu que se utilizou dos dois filhos para a prática do crime. As crianças possuem três e seis anos de idade.
A mulher poderá ser processada pelos crimes de furto e corrupção de menores e pegar até oito anos de prisão.
