O idoso de 83 anos, encontrado com larvas no corpo e em estado grave em Selvíria, segue internado em Três Lagoas. O caso continua sendo investigado pela polícia por suspeita de maus-tratos.
O delegado responsável informou ao G1 que o paciente permanece hospitalizado e, até o momento, não há novas atualizações sobre o estado de saúde.
Após denúncia anônima, uma equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da Polícia Militar foi até a residência, onde o idoso foi encontrado deitado em uma cama, sem roupas e gritando de dor.
A vítima apresentava larvas pelo corpo, além de sinais de desidratação, desnutrição e diversas lesões. Após o resgate, ele recebeu atendimento inicial em um hospital de Selvíria e, devido à gravidade do quadro, foi transferido para Três Lagoas, onde permanece internado.
A filha do idoso, de 60 anos, se apresentou como responsável pelos cuidados e poderá responder por maus-tratos, caso a suspeita seja confirmada pelas autoridades.
