Na manhã desta quinta-feira (23/5), a Polícia Federal lançou as Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, ambas voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais. As operações visam desmantelar a mesma organização criminosa atuante no Mato Grosso do Sul.
As investigações começaram em dezembro de 2023, após a prisão em flagrante e apreensão de um veículo de carga transportando mais de 200 kg de cocaína escondidos no tanque de combustível. Em fevereiro e abril deste ano, a Polícia Federal fez apreensões similares, resultando em dois flagrantes e na apreensão de 600 kg de cocaína em veículos de carga.
As operações contaram com a participação de cerca de 40 policiais federais, que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os mandados foram emitidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Deodápolis-MS.
Durante as operações, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O indivíduo preso possuía frascos rotulados com amostras de diversos tipos de drogas.
