A Polícia Civil através da SIG (Seção de Investigações Gerais) em diligências desencadeadas no âmbito da Operação Narco Brasil, na última quarta-feira (29) deu cumprimento a seis mandados de prisão, em diversos bairros de Três Lagoas.
A ação policial foi deflagrada pelas equipes operacionais da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência, da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, por volta de 06h00, uma equipe da SIG efetuou a primeira prisão, no bairro Santa Luzia, de um homem, de 43 anos, com sentença condenatória decretada pela 1ª Vara da Comarca de Ilha Solteira, pela prática do crime de lesão corporal dolosa, em situação de violência doméstica.
Logo em seguida, na região do Residencial Novo Oeste, os agentes recapturaram um homem, de 24 anos, evadido do regime prisional semiaberto, onde cumpria pena pela prática do crime de furto.
Além desta condenação, ele também possuía mais de 15 registros da prática de diversos crimes, tais como furto qualificado, ameaça, desobediência e lesão corporal dolosa em situação de violência doméstica.
Ainda pela prática de violência doméstica, foi preso um homem de 29 anos, em razão de mandado de prisão preventiva. Ele era considerado foragido da justiça, nos autos do processo criminal, perante a 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.
Durante buscas, outros dois mandados de prisões foram cumpridos, ambos contra mulheres condenadas pela prática de tráfico de drogas. A primeira delas, com uma condenação de um ano e oito meses, e a segunda, com uma condenação de mais de cinco anos de prisão.
Por fim, outra mulher foi presa, em cumprimento a mandado de prisão expedido em razão de condenação definitiva, pela prática do crime de furto.
Todas as pessoas presas foram encaminhadas a sede da SIG, onde foram submetidas a exame de corpo de delito, e em seguida, aguardando a disposição da justiça.
Todas as prisões se deram no âmbito da Operação Narco Brasil, pois além dos mandados decorrentes de condenações pela prática do crime de tráfico de drogas, os demais mandados são referentes a crimes ligados ao uso ou consumo de substâncias entorpecentes, como furto e violência doméstica, informou o delegado que comandou a ação.