A equipe da Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (17), um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos na cidade, tendo como principais vítimas mulheres que estavam sozinhas.
As diligências começaram após um roubo registrado nas proximidades da creche Nossa Senhora Aparecida. Assim que o crime foi comunicado, os investigadores iniciaram buscas e conseguiram identificar o suspeito, que já era conhecido por envolvimento em ocorrências com características semelhantes.
Durante a investigação, os policiais seguiram até uma residência no bairro Santa Rita, onde localizaram o homem. No momento da abordagem, ele confessou o roubo mais recente e também admitiu participação em outros crimes, afirmando que teria cometido os delitos após fazer uso de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o investigado abordava mulheres desacompanhadas e, mediante grave ameaça, roubava bolsas e aparelhos celulares.
Na ação, os agentes apreenderam as roupas usadas pelo suspeito no momento dos crimes e também a bicicleta utilizada nas abordagens. O simulacro de arma de fogo, apontado como instrumento empregado nos assaltos, não foi encontrado, já que, conforme relato do próprio autor, o objeto foi descartado.
Com o suspeito, a polícia encontrou quatro aparelhos celulares sem comprovação de procedência. Após checagens, os investigadores identificaram vítimas e conseguiram devolver três desses celulares, roubados em diferentes pontos de Três Lagoas: um nas proximidades da creche, outro nas imediações de um mercado e o terceiro no bairro Santos Dumont.
Além dos celulares, o homem indicou o local onde havia jogado a bolsa de uma das vítimas, em uma área próxima à Feira Central. Os policiais foram até o endereço informado e conseguiram recuperar o objeto com documentos pessoais e cartões bancários. O celular dessa mesma vítima também foi localizado posteriormente.
Já na delegacia, foi constatado que os aparelhos apreendidos estavam ligados a outros roubos já registrados, todos com características parecidas, o que reforça a suspeita de continuidade criminosa.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer completamente os casos.
