Durante a operação “Protetor”, realizada pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil, por meio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu aproximadamente 1 tonelada de maconha. A apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira, 30 de maio, na Rua Natal, na Vila Cuiabá, em Dourados-MS.
De acordo com informações levantadas, os policiais civis receberam uma denúncia de que no endereço citado havia um veículo estacionado no fundo de um terreno, possivelmente carregado com entorpecentes. O automóvel teria sido deixado por desconhecidos, que rapidamente estacionaram o carro no local e partiram, tomando rumo ignorado.
Uma equipe da DEFRON foi até o local e constatou a presença de um Toyota Corolla estacionado no fundo do terreno. Ao se aproximarem, os policiais notaram um forte odor de maconha e, durante a inspeção, verificaram que o carro estava carregado com muitos tabletes da droga, com apenas o assento do motorista desocupado.
O dono do terreno não estava presente e ainda não foi localizado. O veículo e todo o entorpecente foram encaminhados para a sede da DEFRON, no município de Dourados-MS.
As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pela droga, que deverão responder por tráfico. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 971 kg, avaliados em cerca de R$ 2 milhões nos grandes centros.
