AO VIVO
Polícia

Rogério Makert Faria é nomeado novo delegado regional da Polícia Civil em Três Lagoas

Mudança foi oficializada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado 

Patricia Acunha - Com informações do Diário Oficial
28/08/26 às 17h35
Delegado já este à frente da Regional anteriormente (Arquivo Hojemais)

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas terá um novo comando. A nomeação do delegado Rogério Fernando Makert Faria para a função de Delegado Regional foi publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, por meio da Portaria “P” DGPC/MS nº 792, de 27 de agosto de 2026.

 

Rogério, que estava lotado no Departamento de Polícia Especializada de Mato Grosso do Sul, foi removido, “ex-officio”, para a Delegacia Regional de Três Lagoas. A transferência foi formalizada pela Portaria “P” DGPC/MS nº 788, também publicada com data de 27 de agosto.

Com a mudança, o delegado deixa a função de Coordenador de Operações do Departamento de Polícia Especializada e passa a exercer a função de Delegado Regional de Polícia Civil de Três Lagoas, com validade a partir da publicação.

A movimentação ocorre poucos dias depois de uma mobilização envolvendo autoridades de Três Lagoas para evitar a saída do então delegado regional, Ailton Pereira de Freitas, que havia sido transferido para Campo Grande.

Ailton permanece em Três Lagoas

A permanência de Ailton no município havia sido confirmada na última terça-feira (25), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Tonhão, a decisão ocorreu após uma mobilização que reuniu os 15 vereadores, além de lideranças políticas locais e estaduais.

A transferência de Ailton havia sido publicada no Diário Oficial em 19 de agosto, por meio da Portaria “P” DGPC/MS nº 760.

O movimento contrário à transferência contou com ofício encaminhado ao governador Eduardo Riedel, além do apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja, deputados estaduais, do prefeito Dr. Cassiano Maia, do ex-deputado Eduardo Rocha e do vice-governador Barbosinha.

A articulação surtiu efeito e, conforme anunciado pela Câmara, Ailton permanecerá em Três Lagoas, onde deverá atuar em um setor de inteligência a ser criado no município.

Novo regional

Rogério Fernando Makert Faria passa, agora, a comandar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas. E terá o trânsito para asumir em breve a unidade.

A Portaria nº 791, também publicada nesta sexta-feira, formalizou a dispensa de Rogério da função de Coordenador de Operações do Departamento de Polícia Especializada.

A nova configuração administrativa entra em vigor a partir da publicação dos atos no Diário Oficial.

A mudança coloca fim à expectativa criada nos últimos dias em torno da permanência de Ailton na cidade e, ao mesmo tempo, estabelece uma nova composição para o comando regional da Polícia Civil em Três Lagoas.

Publicação do Diário Oficial (Reprodução/DOE-MS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.