AO VIVO
Polícia

Tragédia em aldeia: Menino de 6 anos morre em incêndio provocado por uma vela

Criança de 6 anos faleceu após incêndio em residência durante falta de energia na Aldeia Buriti na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

Redação - Hojemais - Três Lagoas 
15/10/25 às 14h55
(Foto: Nota publicada pela escola - Imagem: Divulgação)

Um incêndio trágico ceifou a vida de Breno José Bernardo Canto, de seis anos, na noite de domingo (13), na Aldeia Buriti, município de Dois Irmãos do Buriti, distante 116 km de Campo Grande.

O incidente ocorreu durante uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, quando seu irmão mais velho, de nove anos, acendeu uma vela no quarto para iluminar o ambiente.

  Segundo relatos da família, a comunidade enfrentava falta de eletricidade desde aquele dia. A tia materna, que preferiu não se identificar, descreveu a situação como uma fatalidade inexplicável, destacando o temor do menino pelo escuro.

Na noite do ocorrido, apenas os avós e os irmãos encontravam-se em casa. A mãe de Breno estava ausente, levando o filho mais novo ao pronto-atendimento, junto ao padrasto. Conforme depoimento, a vela foi inicialmente acesa na sala, dentro de um copo de vidro, mas foi movida para o quarto pelo irmão mais velho. Supõe-se que uma cadeira tenha derretido, propagando rapidamente as chamas pela residência.

O boletim de ocorrência registra que o avô acordou com gritos e prontamente socorreu os netos. Enquanto conseguiu resgatar o primogênito, Breno, devido ao sono profundo e sonambulismo, deslocou-se na direção contrária e foi consumido pelo fogo. O avô ainda tentou resgatá-lo, mas o menino já apresentava queimaduras em 80% do corpo.

Breno foi imediatamente transferido para a Santa Casa de Campo Grande, em estado crítico, onde veio a falecer na terça-feira, às 5h35.

A Escola Municipal Indígena Alexina Rosa Figueiredo, onde Breno estava matriculado na pré-escola II, expressou profundo pesar pela perda em uma nota oficial. O corpo do menino foi sepultado na manhã de quarta-feira (15), em cerimônia marcada por forte emoção dos presentes..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.