Uma pessoa morre por mês em acidente de trânsito em Três Lagoas.
Os números se referem a este ano na cidade. Conforme apurado pela reportagem, a quinta envolvendo também motociclista.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, os números de 2020 se repetem: cinco mortes; superando inclusive o mesmo período de 2017 e 2018.
Em todo mês de maio de 2019, foram registradas, oito mortes no trânsito. Ainda falando de 2019; 13 pessoas morreram no trânsito durante todo o ano na cidade;
12 do sexo masculino e uma do sexo feminino. Do total, oito envolvendo motociclistas. Na ocasião, a vítima fatal mais jovem tinha 20 anos, e a com idade mais avançada possuía 73 anos.
HÁ 1 ANO
A última vítima fatal foi identificada por Rodrigo Nicola de Paula, de 33 anos, na noite desta terça-feira (12); um dia depois de completar um ano da morte do advogado André Guilherme Jorge, de 28 anos, que morreu também em acidente de moto na BR-158, próximo a obra de construção do Hospital Regional no dia 11 de maio de 2019.
MORTE DO RODRIGO
Rodrigo trabalha como mecânico florestal em uma indústria de papel e celulose, morava com amigos em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima seguia para Castilho onde residem familiares, em uma moto Honda CB-300 pela Avenida Ranulpho Marques Leal sentido Cristo-Mabel, quando colidiu contra um coqueiro e foi arremessado violentamente contra a sarjeta.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, se deslocaram ao local do acidente e tentaram reanimá-lo, porém a caminho do Hospital Auxiliadora, a vítima não resistiu aos ferimentos.
BEBIDA ALCÓOLICA
Conforme o registro policial, ele carregava uma bolsa nas costas, no momento do acidente. Além de documentos pessoais havia também uma garrafa alcóolica da marca "Gin Rock's, consumida pela metade.
Uma amiga da vítima que aguardava na unidade de saúde, contou aos policiais que momentos antes estava na residência dele acompanhado de outras amigos consumindo bebida alcóolica, e tentou arrancar a chave da moto.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, se deslocaram ao local do acidente e tentaram reanimá-lo, porém a caminho do Hospital Auxiliadora, a vítima não resistiu aos ferimentos.