Cotidiano

Araçatuba soma mais 53 casos positivos de covid-19 e 126 notificações de suspeitos

Em 24 horas, foram divulgados resultados de 61 exames, dos quais, 53 deram positivo e oito deram negativo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/06/20 às 17h00
Imagem: Ilustração

Araçatuba (SP) registrou nas últimas 24h, entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira (23), mais 126 notificações de casos suspeitos de coronavírus e recebeu os resultados de 53 exames de pacientes que deram positivo.

Os números estão no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o levantamento, o município soma 1.546 notificações de casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica desde o início da pandemia.

Dos 1.478 pacientes que procuraram atendimento e tiveram material coletado para exame, 660 apresentaram resultado negativo e 480 deram positivo .

Nesta segunda-feira, há 338 pessoas aguardando resultado de exame.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Positivos

O que vem chamando a atenção, conforme foi noticiado pelo Hojemais Araçatuba ontem, é o aumento dos casos positivos entre os exames realizados.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado de 61 exames, dos quais, 53 deram positivo e apenas oito deram negativo.

O número mostra que 83% dos pacientes que apresentaram sintomas estavam contaminados ou oito em cada dez.

Seguindo essa proporção, dos 338 pacientes que aguardam resultado de exame, pelo menos mais 270 pessoas estariam contaminadas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.