Polícia

Bandidos usam cabo de aço para arrancar portão em assalto a banco em Ourinhos

Várias pessoas foram feitas refém durante o crime e um casal ficou ferido na troca de tiros entre polícia e bandidos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
02/05/20 às 14h33

Várias pessoas foram feitas reféns durante assalto ocorrido na madrugada deste sábado (2), em Ourinhos (SP), município a 250 quilômetros de Araçatuba. Um casal feito refém ficou ferido durante a troca de tiros entre polícia e bandidos.

Segundo um dos vigilantes de uma das agências bancárias que foi roubada pela quadrilha, eles usaram um cabo de aço preso a um dos veículos para arrancar o portão do prédio que dá acesso ao elevador.

A vítima contou à polícia que viu pelas câmeras de monitoramento quando quatro veículos pararam na frente da agência. Vários homens usando máscaras desceram e passaram a atirar para o alto com as armas que carregavam.

Um cabo de aço foi preso no portão do prédio e amarrado em um dos veículos, usado para arrancá-lo.

Bandidos fortemente armados renderam várias pessoas durante assalto a banco em Ourinhos (Foto: Reprodução de vídeo)

Cofre

Assim que conseguiram entrar no banco, os ladrões renderam os dois vigilantes, que foram ameaçados para informar a localização exata do cofre.

Os assaltantes estouraram todas as portas do prédio e encontraram o cofre, que teve a porta estourada. Os dois vigilantes foram obrigados a carregar os malotes com dinheiro e colocar nos veículos usados pelos ladrões.

Assim que o carregamento foi concluído, os ladrões deixaram o prédio renderam uma pessoa que estava na rua, a qual foi obrigada a permanecer agarrada no teto de um dos veículos durante a fuga.

Um dos carros utilizados pela quadrilha foi abandonado no quilômetro 22 da rodovia Orlando Quagliato (SP-327), em Ourinhos. Ele foi periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feridos

Uma funcionária pública municipal de 53 anos e um costureiro de 45, foram rendidos quando passavam de carro pela rua Antônio Carlos Mori, na qual fica a agência bancária roubada.

No cruzamento com a rua dos Expedicionários, eles se depararam com assalto e foram feitos reféns por um grupo de assaltantes.

Durante a troca de tiros entre os policiais militares e os assaltantes, o costureiro foi baleado na coxa direita e teve a perna esquerda ferida por estilhaço.

Já a funcionária pública foi ferida por estilhaços na perna direita, na região da coxa. Os dois foram levados para a Santa Casa da cidade após o crime.

Escudo

Um casal de namorados, ele com 21 e ela com 31 anos, também foram rendidos pelos assaltantes quando passavam pelo local com um veículo Pajero.

O rapaz disse à polícia que foi amarrado no capô de um dos veículos utilizado pelos assaltantes, o qual passou pela rua Antônio Carlos Mori, e foi liberado em seguida.

Uma vendedora de 28 anos também foi rendida quando passava de carro pela rua Antônio Carlos Mori. Ela e a uma amiga foram obrigadas a descer do carro e ficarem no meio da via com as mãos para cima.

Enquanto esteve no local, a vítima viu os assaltantes rendendo outras vítimas e presenciou os bandidos atirando para o alto.

Escondido

Um vigilante de 35 anos que passava pela rua dos Expedicionários de moto viu seis homens armados atirando para o alto. Ele desceu do veículo e ficou escondido até os ladrões fugirem. Ao ir até o banco, a testemunha reconheceu as amigas entre as pessoas que foram feitas reféns pelos assaltantes.

Um engenheiro mecânico de 24 anos procurou a polícia para informar que o carro dele, um VW Fox foi danificado por tiros.

O valor roubado não foi informado à polícia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.