Um funileiro de 61 anos, morador no Jardim Tóquio, em Penápolis (SP), foi detido pela Polícia Militar na terça-feira (19), acusado de praticar golpes na compra de veículos. Ele estava com um carro que tinha as rodas de um Vectra adquirido de forma fraudulenta em Presidente Prudente.
Os policiais tinham conhecimento de que um homem com um VW Gol de Penápolis estaria aplicando golpes naquela cidade e tiveram acesso a fotos dele, já conhecido por envolvimento em diversos crimes, principalmente estelionato.
Segundo o que foi informado, ele teria negociado um GM Vectra e feito o pagamento com depósito bancário. Ao consultar a conta, após entregar o carro e o recibo, a vítima descobriu que o envelope depositado estava vazio.
Identificado
Policiais que faziam patrulhamento no final da manhã de terça-feira viram o investigado com um Gol no cruzamento da avenida Bento da Cruz com rua Altino Vaz de Melo.
Os policiais notaram que o carro estava com rodas que seriam de um Vectra e decidiram abordá-lo. Questionado, o funileiro confirmou ter adquirido o carro mediante golpe em Presidente Prudente e revendido em São José do Rio Preto.
Ele argumentou que poderia desfazer o negócio e conseguir o carro de volta e confirmou que as rodas que estavam no Gol pertenciam ao Vectra.