A Prefeitura de Birigui (SP) conseguiu estender em um ano, até dezembro de 2022, o prazo para a conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte/Estação Cidadania – Esporte, no bairro Portal da Pérola 2. A obra, assinada em junho de 2014, está atualmente suspensa por falta de recursos de contrapartida do município, da ordem de R$ 780 mil.
O prazo inicial de conclusão era julho de 2017. No entanto, foram feitos quatro termos aditivos, sendo o último com vigência até dezembro deste ano.
De acordo com o Executivo, a nova prorrogação (que será a quinta) é resultado do pedido feito pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL) ao secretário especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Flávio Giussani, em duas oportunidades. A primeira delas foi em Brasília (DF), e outra durante visita de Giussani a Birigui, no último dia 5.
Ainda segundo a Prefeitura, o pedido contou com a articulação dos vereadores Marcos Antonio Santos, o Marcos da Ripada (PSL) e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), e do deputado federal Fausto Pinato.
O próximo passo é conseguir recursos para a continuidade da obra. “A administração municipal tem interesse em concluir esta obra, haja vista que é de grande importância para o município, pois tem por objetivo ampliar a oferta de equipamento público esportivo, identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva em áreas de vulnerabilidade social”, informou.
