Política

CP contra o prefeito de Birigui inicia fase de depoimentos

Convocados para depor se apresentam a partir de quarta-feira na Câmara para prestar informações sobre contrato emergencial para gestão do pronto-socorro municipal

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/11/21 às 15h07
Depoimentos para a CP terão início nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

A Câmara de Birigui (SP) inicia nesta quarta-feira (1º), a primeira fase dos depoimentos das testemunhas convocadas pela CP (Comissão Processante) instaurada para investigar suposta denúncia de fraude no contrato emergencial para gestão do pronto-socorro municipal com a OSS (Organização Social de Saúde) BHCL (Beneficência Hospital de Cesário Lange).

A sessão está prevista para começar às 9h, no plenário da Câmara, aberta ao público. Os convocados para o primeiro dia são: Anderson Matos Pedroso, Raquel Gomes Ribeiro, Tiago Portela, o secretário municipal de Governo, Paulo Henrique Marques de Oliveira, Marco Aurélio Farina Lopes, Rodrigo José Jorge e o advogado da BHCL, Thiago de Carvalho Zingarelli.

Na quinta-feira os convocados são o secretário municipal de Governo, Paulo Henrique Marques de Oliveira; Cássia Rita Santana Celestino; Cristiane Chaves; o advogado da BHCL, Thiago de Carvalho Zingarelli; Aline de Oliveira Lourenço, Rodrigo Machado de Araújo, Victor Lucas dos Santos, Silvana Caetano Gomes Leal Milani e Joice Eliete Boter Zingarelli.

A sessão para colher o depoimento do prefeito está agendada para a próxima segunda-feira (6).

Investigação

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da CP, vereador José Luís Buchalla (Patriota), com o auxílio do relator, Wagner Mastelaro (PT); e do vereador Marcos da Ripada (PSL).

A comissão foi instaurada em 13 de outubro, com base em denúncia protocolada pelo ex-vereador José Fermino Grosso. Nela consta que o secretário municipal de Governo teria visitado a Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí e se encontrado com Tiago Zingarelli, e lhe entregado cópia do chamamento público.

Na reunião teria sido acertado incluir a obrigatoriedade do Certificado no Conselho Regional de Administração por parte da empresa concorrente, para direcionar a concorrência. Esse encontro teria ocorrido em 8 de julho e o edital para o chamamento público foi assinado pelo prefeito somente no dia 22 do mesmo mês.

Tiago Zingarelli, advogado da BHCL, seria proprietário da empresa Instituto São Miguel Arcanjo, que era a responsável pela contratação dos médicos do pronto-socorro de Birigui antes do contrato emergencial ser assinado com a atual gestora.

Transparência

A reunião pública pode ser acompanhada pela população no plenário e haverá transmissão ao vivo pela televisão, no canal 18.3, e pela internet – pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/01/22 às 20h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.