Política

Mãe adotiva de 4 filhos é a ‘Mãe do Ano’ em Penápolis

Honraria da Câmara Municipal foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader

Da Redação - Hojemais Araçatuba
08/05/22 às 12h22
Adoção dos quatro filhos ocorreu em 2016, após três anos de casada (Foto: Divulgação)

A fisioterapeuta e arquiteta Maricy de Calasans Fernandes Modolo, recebeu o título de “Mãe do Ano” oferecido pela Câmara de Penápolis (SP), em sessão solene realizada na última sexta-feira (6).

A honraria foi criada pela Câmara pelo projeto de lei de 1974, de autoria do vereador Nassib Chuffi. A escolha de Maricy é um reconhecimento pela adoção de quatro filhos junto com o marido Célio José Modolo Jr., ocorrida 2016.

A homenagem foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual também conduziu o evento. A parlamentar enalteceu a dedicação de Maricy nos cuidados aos filhos e também a ação solidária promovida por ela na cidade.

Vida

Filha do casal Ieda Célia de Calasans Fernandes e Rodolfo Fernandes, Maricy nasceu em 1º de fevereiro de 1978, em Penápolis. Ela é a primogênita de três irmãos: Maricy, Roseli e Rodolfo.

Até a oitava série ela estudou na escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho e concluiu o ensino médico no Colégio Anglo. Formou-se fisioterapeuta em Lins e foi trabalhar em São Paulo.

Na capital paulista ela cursou arquitetura, estagiou na Construtora Viver e conheceu o engenheiro civil Célio José Modolo Jr.. Eles se casaram em 13 de abril de 2013, em Penápolis.

A adoção dos filhos aconteceu em 2016, todos ainda crianças na época: Bruna, com 7 anos, Pedro, com 5, André com 4 anos e Antony, ainda bebê, com 11 meses de vida. Eles são chamados o “Quarteto Fantástico Amor”.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.