A fisioterapeuta e arquiteta Maricy de Calasans Fernandes Modolo, recebeu o título de “Mãe do Ano” oferecido pela Câmara de Penápolis (SP), em sessão solene realizada na última sexta-feira (6).
A honraria foi criada pela Câmara pelo projeto de lei de 1974, de autoria do vereador Nassib Chuffi. A escolha de Maricy é um reconhecimento pela adoção de quatro filhos junto com o marido Célio José Modolo Jr., ocorrida 2016.
A homenagem foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual também conduziu o evento. A parlamentar enalteceu a dedicação de Maricy nos cuidados aos filhos e também a ação solidária promovida por ela na cidade.
Vida
Filha do casal Ieda Célia de Calasans Fernandes e Rodolfo Fernandes, Maricy nasceu em 1º de fevereiro de 1978, em Penápolis. Ela é a primogênita de três irmãos: Maricy, Roseli e Rodolfo.
Até a oitava série ela estudou na escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho e concluiu o ensino médico no Colégio Anglo. Formou-se fisioterapeuta em Lins e foi trabalhar em São Paulo.
Na capital paulista ela cursou arquitetura, estagiou na Construtora Viver e conheceu o engenheiro civil Célio José Modolo Jr.. Eles se casaram em 13 de abril de 2013, em Penápolis.
A adoção dos filhos aconteceu em 2016, todos ainda crianças na época: Bruna, com 7 anos, Pedro, com 5, André com 4 anos e Antony, ainda bebê, com 11 meses de vida. Eles são chamados o “Quarteto Fantástico Amor”.