Política

Penápolis tem a primeira mulher vice-prefeita a assumir o Executivo

Entre as ações como chefe do Executivo, Mirela Fink regulamentou o programa municipal Cartão Social Penapolense

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba
12/01/22 às 17h45
(Foto: Divulgação)

A vice-prefeita de Penápolis (SP), Mirela Fink (PSD), assumiu a Prefeitura no dia 7 de janeiro e segue no cargo até o dia 18 deste mês. A médica é a primeira mulher vice a ocupar o cargo máximo do Executivo no município. 

O prefeito Caique Rossi (PSD) está afastado da Prefeitura por conta de compromissos familiares, informou a assessoria de imprensa da administração municipal. 

A prefeita em exercício dará sequência na gestão de Rossi. Entre as ações como chefe do Executivo, Mirela regulamentou o programa municipal Cartão Social Penapolense, por meio do decreto 7069/2021, e seguirá a agenda de rotina. 

Cartão

O Cartão Social Penapolense foi criado pela lei 2.526 de 26 de agosto de 2021 para democratizar o acesso de moradores aos diferentes programas e serviços sociais do município, melhorar e dar mais transparência a gestão das políticas públicas, além de implantar o critério de equidade nos serviços públicos, afirma a Prefeitura. 

A coordenação do serviço ficará a cargo da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). O Cartão Social Penapolense será utilizado em todos os serviços, programas, projetos e benefícios sociais oferecidos pelo governo municipal. Para obter o Cartão Social Penapolense o morador deverá se cadastrar em qualquer unidade da Sasc.

Todo morador do município tem direito ao Cartão Social Penapolense desde que esteja devidamente inscrito no Cadastro Único do governo federal, com o NIS (Número de Identificação Social), e que seja residente em Penápolis há, no mínimo, um ano, comprovando mediante documento de utilização de algum serviço público.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.