Política

PMN tem pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Araçatuba

José Luiz de Oliveira, mais conhecido como Luizão do Pinheiros, afirma que seu nome já foi definido pelo grupo político

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
17/01/20 às 17h00
Luizão tem 36 anos, é construtor e líder comunitário (Foto: Arquivo pessoal)

O presidente do PMN em Araçatuba (SP), José Luiz de Oliveira, mais conhecido como Luizão do Pinheiros, afirma que é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. Com ele, são sete nomes interessados em concorrer a uma cadeira no Executivo local.

Luizão tem 36 anos, é construtor e presidente dos bairros Jardim Pinheiros e João Batista Botelho. Embora seu nunca tenha concorrido a cargo público, é conhecido na cidade pela liderança comunitária que exerce há anos.

Segundo Luizão, será realizada uma convenção no partido apenas para oficializar a candidatura, pois seu nome foi definido pelo grupo.

“Estou indignado com a má gestão pública. Como líder comunitário, vejo o sofrimento da população sem uma saúde decente e a periferia abandonada”, disse à reportagem do Hojemais Araçatuba ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a se pré-candidatar.

Luizão assumiu a presidência do PMN local em setembro do ano passado, mas já era militante do grupo que lutava para reviver o Prona e que se fundiu com o PMN.

Lista

Luizão é o sétimo nome interessado a concorrer ao Executivo. Além de Dilador Borges (PSDB), que anunciou no ano passado que tentará a reeleição, já se lançaram pré-candidatos Filipe Fornari (Podemos), Teucle Manarelli (PRTB), Cido Saraiva (MDB) e os ex-prefeitos Cido Sério (PRB) e Domingos Andorfato (Avante).

“Eu acredito que quanto mais candidatos, mais opção para a população escolher”, definiu Luizão sobre o cenário.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.