Cabelos grisalhos são sinais de que a idade está chegando? Nem sempre. Para muitos, os fios brancos aparecem desde cedo, seja por questões genéticas ou outros fatores, como emocionais. Quando isso é uma realidade, alguns optam em não colorir e assumir os fios brancos.
Principalmente nessa pandemia, com o fechamento dos salões de beleza, homens e mulheres abriram mão da coloração para assumir seus fios naturais – e brancos. Inclusive, a moda também pegou entre as famosas, como a atriz Samara Felippo, que precisou dar uma pausa recentemente nos fios brancos por conta de um trabalho, e o ator Bruno Gagliasso, que também deixou os fios brancos na barba.
Mas antes mesmo da pandemia, algumas mulheres já amavam ficar com os seus grisalhos, como é o caso da jovem Bianca Keiel Rossini, de 25 anos, de Araçatuba (SP), que decidiu parar de lutar contra os brancos e ficar do jeito que ela gosta: com os fios grisalhos.
“Eu amo meu cabelo branco. Faz uns cinco anos que eu decidi que não vou mais mexer na coloração dele. Eu quero ver como ele vai ficar, acho que eu tinha uns 19 ou 20 anos quando eu decidi tudo isso”, conta.
Como na maior parte das coisas na vida, tem quem não goste e não concorde com a decisão de Bianca, mas ela não se importa.
Opiniões divididas
“Já sofri preconceitos, sim, principalmente pelo fato de eu ter 25 anos e ter 50% ou mais do meu cabelo todo branco. Muita gente, até da minha família já falou ‘nossa, cabelo de bruxa’ ou ‘vai cuidar’, ‘vai pintar’, ‘vai disfarçar ou pinta de loiro’. Todo mundo falava para eu cobrir os cabelos brancos, até alguns amigos falam isso. Eu não ligo, até entendo. Cada um tem sua opinião, mas eu gosto dele assim”, completou.
Mesmo tendo que lidar com a desaprovação de alguns, a jovem conta que também acontece o contrário e já foi até parada na rua por pessoas querendo saber mais sobre seu cabelo.
“Eu sempre tive muita confiança no meu cabelo branco e acho muito legal. As pessoas me param na rua e falam ‘nossa, como você conseguiu chegar nesse tom de branco? ’, quem não entende de cabelo, acha que eu pinto ele. Eu sempre olho para a pessoa e falo ‘não, meu cabelo é natural’. Todo mundo tem a mesma reação falando ‘eu não acredito’. Então ao mesmo tempo que tem as pessoas que falam ‘abobrinhas’, tem as pessoas que elogiam. Ultimamente, recebo mais elogios do que críticas”, disse Bianca.