AO VIVO
Cotidiano

5ª etapa do projeto Encoleira Cão inicia com ação preventiva contra a Leishmaniose

Participam do projeto cães dos moradores dos bairros Santa Júlia, Vila Alegre e Santa Rita.

Da Redação
07/11/24 às 09h00
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Foi iniciada nesta semana, no dia 05 de novembro, a 5ª etapa do projeto “Encoleira Cão”, que tem como objetivo implementar coleiras impregnadas com deltametrina no combate à Leishmaniose canina no município.

O trabalho é realizado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Ministério da Saúde.

Participam do projeto cães dos moradores dos bairros Santa Júlia, Vila Alegre e Santa Rita. A SMS realiza exames de sangue e a implantação de coleiras nos cães, retornando a cada seis meses às residências para acompanhar os casos, com limite de até 8 ciclos semestrais para comparar a eficácia do tratamento com a coleira contra a Leishmaniose.

Cada etapa tem duração média de 15 a 30 dias para concluir a troca das coleiras dos pets atendidos, dependendo das condições climáticas para a realização das visitas, que ocorrem no horário de expediente da Prefeitura.

A SMS informa que aqueles moradores que participam do projeto e não foram encontrados durante as visitas dos agentes públicos, haverá plantão aos sábados para atender as residências não vistoriadas, a data será divulgada em breve.

Além do telefone do CCZ (67) 99251-1668, os munícipes que moram nas regiões abrangidas pelo estudo podem obter mais informações sobre a ação em www.treslagoas.ms.gov.br/servico/encoleiracao.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.