O fim de semana em Mato Grosso do Sul deve ser marcado por chuvas moderadas e fracas em todo o estado, mas há chances de tempestades isoladas com raios e rajadas de vento. A mudança no tempo ocorre devido à chegada de uma frente fria, acompanhada por um ciclone extratropical.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, aumenta a possibilidade de instabilidades climáticas, com previsão de acumulados de chuva superiores a 40 mm em 24 horas.
Para sábado (26), a temperatura nas regiões sul, leste e sudeste deve variar entre 21-23°C (mínimas) e 27-34°C (máximas). No Pantanal e sudoeste, as mínimas serão entre 24-27°C e máximas entre 28-35°C, com ventos de 40-60 km/h e rajadas pontuais acima de 60 km/h.
No domingo (27), o sol deve alternar com períodos nublados devido à presença de um sistema de alta pressão atmosférica. O norte, pantanal e nordeste do estado terão maior chance de chuva e tempestades. As temperaturas devem variar entre 18-20°C (mínimas) e 30-34°C (máximas) nas regiões sul, leste e sudeste.
No Pantanal e sudoeste, esperam-se mínimas de 23-25°C e máximas de 32-35°C. O bolsão e o norte devem registrar entre 22-24°C (mínimas) e 29-32°C (máximas). Em Campo Grande, a previsão é de 21-23°C (mínimas) e 25-27°C (máximas).
