AO VIVO
Cotidiano

Mais de 3,2 mil detentos de MS farão provas do Encceja 

Nos dias 15 e 16 de outubro, detentos de presídios em Mato Grosso do Sul participarão das provas do Encceja PPL

Da redação - Hojemais Três Lagoas
09/10/24 às 13h45
Imagem: Agepen

Nos dias 15 e 16 de outubro, detentos de presídios em Mato Grosso do Sul participarão das provas do Encceja PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade). O exame tem o objetivo de avaliar habilidades e conhecimentos necessários para a conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

No estado, 3.255 custodiados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) farão as provas em 36 presídios e cinco patronatos. Também participarão internos da Penitenciária Federal e adolescentes em medidas socioeducativas, que não estão incluídos nesses números.

Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 11,8% no número de inscritos, e, em cinco anos, o crescimento foi de 61,3%. As provas serão aplicadas em cidades como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, entre outras.

Além de proporcionar a correção do fluxo escolar, o Encceja PPL possibilita a remição de pena aos detentos. O exame conta com o apoio das equipes de servidores das unidades penais, que incentivam e conscientizam os internos sobre a importância da educação no processo de ressocialização.

As provas seguem o mesmo formato da versão regular do Encceja, com adaptações no conteúdo das questões para as pessoas em privação de liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.