O sábado (19) começou com tempo estável em Três Lagoas, com temperaturas amenas ao longo do dia. No entanto, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) aponta para a possibilidade de chuva em grande parte do Estado.
Durante o fim de semana, as temperaturas devem cair devido à presença de uma área de baixa pressão atmosférica, associada ao transporte de calor e umidade. O Cemtec também alerta para a possibilidade de tempestades com raios, rajadas de vento e até granizo.
Essa instabilidade é causada pelo avanço de uma frente fria, que aumenta a nebulosidade e pode gerar chuvas intensas, ultrapassando os 40 mm em 24 horas. Em Três Lagoas, a previsão é de máxima de 30°C, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na capital, Campo Grande, a máxima prevista é de 27°C. Já na região do bolsão, as temperaturas podem variar: 30°C em Santa Rita do Pardo, 31°C em Água Clara, 29°C em Paranaíba e 27°C em Chapadão do Sul.
Nas cidades de Corumbá e Aquidauana, as máximas podem chegar a 32°C. Em Miranda, a previsão é de 31°C, enquanto em Porto Murtinho pode alcançar 30°C. Para Dourados e Ponta Porã, a máxima esperada é de 27°C.
