Cotidiano

Setor de Imunização inicia atendimento na Biblioteca Municipal 

Com a ampliação do corpo técnico e aumento do espaço físico será possível prestar uma assistência maior aos três-lagoenses

Da redação - Hojemais Três Lagoas
07/05/21 às 14h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas)

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas começou ontem (6) os atendimentos em seu novo endereço, no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Anteriormente, o setor que era lotado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. “Júlio Maia”, era responsável somente pela distribuição de imunizantes para as unidades municipais de saúde, com a mudança o departamento expandiu suas atividades e irá também aplicar vacinas.

Com a ampliação do corpo técnico e aumento do espaço físico será possível prestar uma assistência maior aos três-lagoenses, por meio de ações previamente agendadas e para grupos prioritários específicos, como é o caso da vacinação contra o Covid-19 e Influenza A (H1N1), aliviando assim o fluxo nos postos de saúde.

A ideia da mudança foi do prefeito Angelo Guerreiro, explicou a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja. “Diante da nossa dificuldade com o espaço, ele gentilmente nos ofereceu a biblioteca que possuí fácil acesso e estava com algumas salas sem utilização, por conta da pandemia”. A coordenadora ressaltou que as vacinações de rotina, continuam disponibilizadas nas unidades de saúde.

PRIMEIROS IMUNIZADOS

Os primeiros atendidos na nova unidade foram os trabalhadores da limpeza urbana, como o senhor José Paulo Alves de 57 anos, que não conseguia esconder a alegria de ser imunizado contra o Covid-19.

“Cheguei no serviço hoje e meu chefe avisou que eu iria tomar a vacina, nossa fiquei muito feliz, eu não esperava. Mas graças a Deus que eu tomei a vacina, vou trabalhar mais seguro agora”.

Nesta sexta-feira (7) serão imunizados os professores do ensino superior da rede pública e privada, acima de 55 anos e em atividade. No sábado (8) a vacinação acontecerá no Corpo de Bombeiros e será destinada aos professores do ensino fundamental e médio e profissionais da Secretaria de Assistência Social acima de 55 anos.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Alexandre Costa, nº241 – Centro, e funciona das 7h às 17h, para mais informações telefone 67 99298-1372.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.