Três Lagoas mais uma vez se consolida como referência educacional em Mato Grosso do Sul. Seis escolas municipais do município figuraram entre as dez primeiras colocadas no Prêmio Escola Destaque, entregue na última quinta-feira (11), em Campo Grande.
A premiação reconheceu 36 escolas do estado pelos excelentes resultados no processo de alfabetização, com base nos indicadores do Sistema de Avaliação da Educação Básica de MS (SAEMS) e do Índice de Desenvolvimento de Aprendizagem de MS (IDAMS).
Entre 550 escolas participantes, Três Lagoas emplacou 13 unidades municipais entre as premiadas, sendo seis delas no seleto grupo das dez melhores. Cada escola vencedora recebeu R$ 80 mil para investir diretamente em ações de alfabetização.
As seis escolas três-lagoenses que figuraram entre as dez primeiras foram: E.M. Elson Lot Rigo, Profª Maria de Lourdes Lopes, Olyntho Mancini, Prof. Odeir Antônio da Silva, Joaquim Marques de Souza e Presidente Médici.
Instituído em 2023, o Prêmio Escola Destaque busca valorizar e fortalecer o ensino público, reconhecendo escolas que alcançam os melhores índices de alfabetização em Mato Grosso do Sul.
