A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) antecipou a divulgação dos resultados finais do Vestibular UFMS 2025 e da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). As notas, a classificação geral e as convocações foram publicadas nesta terça-feira (28) e estão disponíveis para consulta na página Ingresso UFMS.
Os candidatos aprovados já podem realizar a matrícula, que será feita exclusivamente on-line até 31 de janeiro. Para isso, devem acessar matriculaonline.ufms.br/matricula e utilizar login e senha enviados por e-mail ou a conta do Gov.br. O processo exige o preenchimento do Cadastro do Estudante e o envio da documentação exigida no edital antes da finalização da matrícula.
A reitora Camila Ítavo, o vice-reitor Albert Schiaveto e o pró-reitor de Graduação Cristiano Vieira surpreenderam os candidatos mais bem colocados nos processos seletivos, visitando-os pessoalmente ou entrando em contato por telefone.
Segundo Vieira, a antecipação dos resultados traz vantagens tanto para a Universidade quanto para os aprovados. “Ser aprovado na UFMS é o sonho de muitos jovens, e o recorde de inscrições prova isso. Antecipar os resultados reduz a ansiedade dos candidatos e permite que eles se organizem melhor, principalmente aqueles que precisam mudar de cidade para estudar”, afirmou.
Além dos resultados, também foram divulgados os editais de convocação para matrícula. O pró-reitor reforçou que os candidatos devem atentar-se aos documentos necessários e aos prazos estabelecidos. “A lista completa de documentos e o cronograma da matrícula estão no edital. Candidatos aprovados em vagas reservadas devem apresentar documentação adicional”, explicou.
