Cultura

Natália Helena estreará seu primeiro curta-metragem em Três Lagoas

Ela tem apenas 20 anos e já está realizando um projeto incrível para a arte local.

Da redação - Hojemais Três Lagoas
10/05/21 às 14h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natália Helena da Silva (Reprodução/Mídia)

Natália Helena da Silva, de 20 anos, vai fazer o lançamento do seu primeiro curta-metragem em Três Lagoas, nesta sexta-feira (14) . Tivemos o prazer de entrevistá-la para saber um pouco mais sobre como foi o processo de criação deste projeto.

Confira a entrevista abaixo:


Qual o nome e o tema do curta?

O título do curta é “Ela", e os temas são vários. Poderíamos dizer que se trata de juventude, medo, e auto conhecimento.

Como surgiu a ideia?

A ideia veio das minhas próprias vivências. O desafio de crescer, de enfrentar o desconhecido e o conflito entre quem somos e quem deveríamos ser.

Como foi o processo de escrita?

Gosto de escrever ouvindo música, ela incentiva minha criatividade. Pra construir os personagens, eu coloquei em cada um situações que eu já vivi, indagações que já me fiz, e coisas que ouvi. Tudo neles tem um pouco do íntimo de cada um, são histórias com as quais as pessoas podem se identificar.

Para trabalhar no ponto de virada da protagonista, investi em alguns personagens com pensamentos contrários aos que a Ana (que é a protagonista) apresenta naquele momento da história. 

Enquanto a Ana acredita que deva se entregar por completo a tudo, ela se depara com pessoas que pensam e vivem de uma forma completamente diferente, e isso a deixa em conflito.

Como foi o processo e as dificuldades de gravar na pandemia?

Gravar durante a pandemia foi bem chato. Tivemos que nos adaptar. O mais triste foi pensar que essa situação toda poderia ter sido evitada. O elenco era bem pequeno, então não tivemos muitas dificuldades quanto a isso, mas não sei como seria possível realizar o projeto se a história demandasse mais personagens.

Quais são suas inspirações no audiovisual?

Minha paixão e vontade de trabalhar com audiovisual começou na música. Sempre amei ver a iniciativa de artistas independentes produzindo seus conteúdos e isso me incentivou a aceitar esse desafio.

Quando será a estreia do projeto?

O curta estreia dia 14 de maio às 19h e estará disponivel no meu canal no YouTube: Natália Helena

Novos projetos?

Pretendo começar o próximo projeto o mais rápido possível. Além de dirigir e produzir projetos cinematográficos eu também trabalho com música. Então o próximo projeto será um single meu, com uma proposta totalmente diferente do que já apresentei até agora.

Mas fora isso, já tenho sim a ideia pra próxima história.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.