Economia

Entidades de TL preparam manifestação no aniversário da cidade contra decreto estadual 

Concentração acontece às 9h em frente à praça Ramez Tebet, no centro

Daniela Galli - Hojemais Três Lagoas
14/06/21 às 13h19

A Associação Comercial  e Industrial de Três Lagoas, a Asociação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o Sindicato Rural e a  Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJE-TL) promovem nesta terça-feira (15) uma carreata contra o decreto estadual que determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais na cidade.

A concentração acontece às 9h em frente à praça Ramez Tebet, no centro. Manifestação ocorre no dia em que Três Lagoas completa 106 anos de sua emancipação.

A base para a determinação se baseia na reclassificação do programa PROSSEGUIR que colocou a cidade na semana passada na faixa cinza, considerada a mais restritiva de todas. 

ENTENDA O CASO:

De acordo com a nova classificação do programa PROSSEGUIR, somente serviços considerados essenciais podem operar com esta nova determinação. Os demais estabelecimentos podem funcionar somente com sistema de entregas. 

As novas regras deveriam valer já a partir do último dia 10, porém, depois da pressão de algumas prefeituras e entidades que representam estabelecimentos comerciais, o Governo Estadual recuou e as restrições começaram a valer no domingo (13). 

Na semana passada estas mesmas entidades entraram com pedido de mandado de segurança para que o decreto estadual fosse suspenso. O argumento da classe empresarial é que, depois de um ano e meio de pandemia, muitas empresas, inclusive aquelas que trabalham no período noturno, não suportariam passar por mais um lockdown e ficariam em situação desfavorável economicamente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.