Um projeto desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com a Suzano capacitou 14 empresas de transporte que atuam na cadeia florestal em Mato Grosso do Sul. A iniciativa, realizada entre abril e setembro de 2026, ofereceu oficinas coletivas e consultorias personalizadas voltadas ao fortalecimento da gestão financeira no setor.
A jornada abordou temas como separação entre contas pessoais e empresariais, análise de indicadores de desempenho, inteligência emocional e impactos da reforma tributária.
Na sequência dos encontros teóricos, cada participante recebeu atendimento individual para adequar as ferramentas à rotina operacional do seu negócio.
Conforme a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, a ação visou dar sustentabilidade e maior competitividade aos empreendimentos locais.
Já o gerente executivo de Operações Florestais da Suzano, Gustavo Vianna Henning, ressaltou que o aprimoramento dos fornecedores traz maior segurança e eficiência a toda a cadeia produtiva regional.
