AO VIVO
Geral

Acidentes com vítimas diminuem 19% em Três Lagoas

De acordo com o levantamento realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), durante o ano de 2018 foram atendidos 814 acidentes.

Ana Carolina Kozara - Hojemais Três Lagoas
26/01/19 às 10h49
Arquivo Hojemais

Veículos em alta velocidade; ultrapassagens proibidas; motoristas digitando mensagens de texto ou falando ao celular enquanto dirigem; motocicletas com ocupação excedente; condutores embriagados; ciclistas transitando entre os carros.

Não é preciso muito tempo parado em qualquer ponto de Três Lagoas para flagrar cenas como estas se repetindo... O desrespeito às leis de trânsito está refletido na quantidade de acidentes registrados, diariamente, na cidade. 

Os dados são preocupantes e, de acordo com o levantamento realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), durante o ano de 2018 foram atendidos 814 acidentes; já o Corpo de Bombeiros prestou socorro em 422 ocorrências durante o mesmo período. De acordo com o levantamento, a cada 24 horas dois acidentes - com necessidade de atendimento especializado para as vitimais - acontecem em Três Lagoas.

Para combater as irregularidades e garantir a segurança da população três-lagoense, o Subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Capitão Yuri de Souza, destaca a ampliação das fiscalizações e os resultados mostram o aumento de 27,1% de infrações registradas na primeira quinzena de 2019 se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os casos registrados em 2018 resultaram em sete mortes e centenas de pessoas feridas. Já na primeira quinzena de 2019, 42 acidentes foram registrados pela Polícia Militar e uma pessoa faleceu. Os casos de acidentes de trânsito com vítimas tiveram uma redução de 19,2% na primeira quinzena de 2019, comparados ao ano anterior - passando de 26 casos registrados para 21.

Três Lagoas possui uma das maiores frotas do Estado de Mato Grosso do Sul e, de acordo com a divisão de estatísticas do Detran-MS, atualmente existem mais de 84 mil veículos registrados no município - o que representa um carro para cada 1,4 habitantes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos acidentes são causados devido à falha humana e à falta de atenção aliadas ao excesso de velocidade e à ingestão de bebidas alcoólicas. O Capitão Yuri reforça a rigidez da lei para os motoristas que dirigem embriagados e, se autuados em fiscalização, recebem uma multa no valor de R$2.934,70, penalização de 7 pontos e recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) além da remoção do carro ao pátio do Detran (Departamento Nacional de Trânsito).

Os dados apontam uma redução de 25% no número de motoristas flagrados embriagados na primeira quinzena do ano. O subcomandante ainda reforça que, dependendo da circunstância que o motorista é interceptado dirigindo sob o efeito de álcool, ele pode ser conduzido à delegacia, autuado em flagrante e, para ser liberado, precisa pagar fiança e responder a processo criminal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.